Idosa de Schroeder completa 100 anos nesta sexta-feira (24)

Foto: Arquivo Pessoal

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

24/09/2021 - 06:09 - Atualizada em: 24/09/2021 - 08:34

A moradora de Schroeder, Tereza Tomazelli Zoz, completa nesta sexta-feira (24), 100 anos de vida. Dona Tereza foi casada com seu Bruno Zoz, com quem formou uma grande família, composta de 6 filhos, 16 netos, 29 bisnetos e 6 tataranetos. Ela é viúva há 32 dois anos.

Nascida em 1921, Dona Tereza teve um vida difícil, sempre trabalhou na roça plantando milho, arroz e banana. Mas o que era visto como dificuldade naquela época, hoje é diversão para ela.

Mesmo agora chegando aos 100 anos de idade, a aposentada ainda cuida da roça, planta e colhe o milho, trata as galinhas, cultiva a horta e ainda tem disposição para cuidar das flores que planta no jardim de casa, onde mora com um dos filhos e a nora.

Foto: Arquivo Pessoal

Dona Tereza é a filha mais velha de uma família de 12 irmãos. Sempre foi muito ativa na vida e também não nega um passeio. A aposentada marcava presença em todos os bailes e bingos da terceira idade antes da pandemia da Covid-19 em março de 2020.

Foto: Arquivo Pessoal

Com uma disposição de dar inveja em muita gente, Dona Tereza faz exercícios de alongamento todos dias ao acordar e conta somente com o auxilio de uma bengala, para ter uma segurança para caminhar. O único medicamento utilizado pela agora centenária é para tratar a pressão alta.

Foto: Arquivo Pessoal