Içara reabre inscrições para concurso público suspenso desde março de 2020

Por: OCP News Criciúma

19/10/2021 - 20:10 - Atualizada em: 19/10/2021 - 20:57

O Governo de Içara reabre nesta quarta-feira, dia 20, as inscrições para o concurso público da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Ao todo são 90 vagas para agentes de serviços gerais e uma para monitor de sistema de informática. O concurso havia sido suspenso em março de 2020 por conta da pandemia.

As inscrições ficam abertas até o dia 4 de novembro, com previsão de aplicação da prova no dia 5 de dezembro e com a duração de quatro horas ao todo. Os candidatos homologados continuam confirmados, aqueles que não desejarem fazer a prova devem requerer desistência e também o dinheiro de volta. O edital, as inscrições e demais informações podem ser acessadas no site http://educacaoicara.fepese.org.br

“Entendemos que as condições da pandemia já permitem reorganizar e dar continuidade ao certame. Este concurso de agente de serviços gerais da educação e de monitor de informática da educação já havia homologado inscrições e por isso é o primeiro a ser restabelecido enquanto os demais seguem sob análise”, disse a prefeita de Içara, Dalvania Cardoso.

Inscrevi-me e não quero realizar a prova, e agora?

Fica assegurado aos candidatos inscritos até 19 de março de 2020, a possibilidade de desistência do certame e a devolução do valor pago para a inscrição.

Para requererem a desistência e a devolução do valor efetivamente pago, deverão, até às 16 horas do dia 27 de outubro de 2021, preencher on-line no site do Concurso Público: http://educacaoicara.fepese.org.br/, requerimento pedindo a desistência do Concurso Público e a devolução da taxa de inscrição efetivamente paga.

O crédito do valor correspondente será efetuado até o dia 10 de novembro de 2021, na conta bancária cujos dados forem informados no requerimento de desistência e de devolução do valor da inscrição.

Não serão aceitos requerimentos intempestivos e ou não formulados nos termos do presente Termo Aditivo.

O Município de Içara e a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos – Fepese, não assumem responsabilidade por eventuais problemas que venham a ocorrer, por erros na informação dos dados bancários pelo requerente.

Os candidatos que não requererem a desistência, até às 16 horas do dia 27 de outubro de 2021, terão suas inscrições automaticamente confirmadas.