Hospital Jaraguá está com fila quase zerada para cirurgias ginecológicas

Foto: Divulgação

Por: Bruno Gallas

14/06/2022 - 15:06 - Atualizada em: 14/06/2022 - 15:36

Na tarde dessa segunda-feira (13), o secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, acompanhado da gerente de Auditoria e Controle, estiveram no Hospital Jaraguá conversando com os profissionais que atuam nas cirurgias ginecológicas a fim de verificar de perto o andamento dos procedimentos.

Foi constatado que a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está avançando de forma significativa no cronograma de cirurgias ginecológicas. Nos últimos nove meses foram feitas mais de 1.300 avaliações para os procedimentos e realizadas mais mais de 400 cirurgias.

Segundo o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, a fila de espera, que já chegou a ter mil pessoas aguardando, atualmente, tem apenas 33 pacientes esperando para avaliação.

“É uma grande vitória. A equipe médica aderiu à causa e conseguimos um grande progresso no fluxo de cirurgias ginecológicas”, comenta.

De acordo com a gerente de Auditoria e Controle da Secretaria Municipal de Saúde, Elisabeth Bachmann, para realizar o procedimento, são cerca de 119 pacientes aguardando para liberação e tramitação pré-operatório.

Conforme a Secretaria de Saúde, os 33 pacientes que aguardam para avaliação serão chamados em breve.