Homem é preso tentando enterrar cachorra viva em Ituporanga

Cachorra recebeu cuidados, mas morreu horas depois – Foto: Divulgação/Liane Muniz

Por: Pedro Leal

16/06/2022 - 15:06

Um caso de abuso de animal com requintes crueldade foi registrado no Alto Vale do Itajaí, onde um idoso de 76 anos foi preso em flagrante tentando enterrar a cadela de estimação ainda viva.

A cadela, que estava com estado de saúde precário, acabou morrendo horas depois. As informações são do ND.

Ele foi detido pela Polícia Civil de Ituporanga, onde ocorreram os fatos, nesta terça-feira (14) pela prática do crime.

A denúncia de uma vizinha evitou que ele enterrasse o próprio animal de estimação ainda vivo. Ela afirmou à polícia que o homem já teria cavado um buraco para enterrar a cachorra alegando que ela estava morta.

A vizinha teria mostrado que o animal ainda respirava e que precisava de cuidados urgentes. Mas o dono disse que não tinha dinheiro para o tratamento e que não adiantava ‘gastar cartucho’, optando por enterrar ela viva.

A cachorra apresentava hipotermia, dificuldade de respirar, além de um cheiro que evidenciou o estado de saúde precário do animal, que já estava há dias naquela situação.

Com auxílio de uma ativista dos direitos animais em Ituporanga, a cachorra foi levada para uma clínica veterinária, onde recebeu cuidados emergenciais. Mas não resistiu e acabou morrendo antes do procedimento policial ser iniciado.

O autor foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos aos animais, que resultou em morte, conforme atestado pela veterinária que a atendeu.