Guaramirim dá início ao Natal da Cidade das Guirlandas

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

02/12/2021 - 10:12 - Atualizada em: 02/12/2021 - 10:23

A magia do Natal já toma conta de Guaramirim! Na noite desta quarta-feira (1º), o município iniciou oficialmente o Natal da Cidade das Guirlandas, que neste ano tem o tema “A magia do Natal e a solidariedade fazem o coração bater mais forte!”. A abertura aconteceu na Casa da Família Noel com a presença de autoridades, entidades, população em geral e a Mamãe Noel e o Duende.

Foto: Divulgação Prefeitura de Guaramirim

Além da cerimônia oficial, a noite contou com apresentações musicais da Escola de Música Santa Cecília e sonorização GS Sons, ambas foram contrapartidas da lei de incentivo à Cultura Aldir Blanc.

O prefeito Luis Antonio Chiodini agradeceu a presença de todos e convidou o público para prestigiar os demais eventos programados, além da feira de produtos artesanais e coloniais que acontece na Casa da Família Noel.

“Foi tudo planejado e organizado com muito carinho para trazer a alegria do Natal e também garantir a segurança de todos. Os eventos são menores, mas ainda assim serão muito especiais”, diz.

Foto: Divulgação Prefeitura de Guaramirim

A programação conta com apresentações da Casa da Cultura no dia 10, o evento Adora Guaramirim – Especial Dia da Bíblia no dia 11 e show do guaramirense Gustavo Bardim, vencedor The Voice Kids 2021, no dia 12.

Todos os eventos iniciam a partir das 19h e ocorrem na Rua Irineu Vilela Veiga, que estará fechada para trânsito de veículos nesses dias. A entrada é aberta a todos, porém é necessário utilizar máscara e levar comprovante de vacinação (2 doses) e/ou resultado negativo de teste PCR.

Foto: Divulgação Prefeitura de Guaramirim

O Município lembra que neste ano a casa da Família Noel não estará aberta para visitação, mas os munícipes estão convidados para conferir a decoração e tirar fotos na área externa.

Além disso, seguindo o tema da campanha, as pessoas podem levar brinquedos novos ou usados em bom estado para doação. Os itens arrecadados serão repassados para entidades da cidade que atuam com crianças em situação de vulnerabilidade. As doações podem ser deixadas na Prefeitura, Biblioteca Municipal, Aciag, CDL e demais parceiros.