Guaramirim começa a vacinar idosos com mais de 80 anos neste sábado (24)

Foto Divulgação PMG

Por: Elissandro Sutil

26/02/2021 - 09:02 - Atualizada em: 26/02/2021 - 09:40

A Secretaria de Saúde de Guaramirim recebe nesta sexta-feira (26), uma remessa com 440 vacinas contra o coronavírus.

Conforme determinação do Ministério da Saúde e governo estadual, essas doses serão destinadas ao grupo prioritário formado por: idosos com idade acima de 80 anos (o maior número de doses) e trabalhadores da saúde (cerca de 8% do total de doses).

A aplicação das vacinas será feita no sábado (27), seguindo cronograma abaixo, na Secretaria de Saúde para os dois grupos citados acima.

A prefeitura reforça o pedido para que todos fiquem atentos aos horários e respeitem as regras básicas como o uso de máscaras e o distanciamento entre pessoas.

Todas as pessoas devem levar documento de identificação com foto e comprovante de residência para receber a dose da vacina.

Os trabalhadores da saúde devem levar também algum comprovante do vínculo empregatício: carteira de trabalho, folha de pagamento atualizada ou Carteira de Registro de Serviço.

A secretária de Saúde Cheila Rohweder destaca que a ação será no sábado para facilitar a participação de mais pessoas do público-alvo, mas pede a compreensão da população, pois o número de doses que Guaramirim receberá é baixo e não será o suficiente para atender a demanda total neste momento.

“Estamos recebendo as doses aos poucos e pedimos a paciência de todos pois, conforme formos recebendo mais doses, elas serão destinadas aos grupos prioritários”, diz. Ela reforça dizendo que a vacinação ocorre enquanto restarem doses da vacina.

A Saúde informa também que a partir do dia 1º de Março a Central de Vacinação do Coronavírus será no salão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, no Centro de Guaramirim.

O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30, conforme disponibilidade de vacinas do coronavírus e para o grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde.

Cronograma de vacinação

Sábado (27/02)

  • 7h às 12h: Idosos com idade de 80 anos ou mais
  • 13h às 15h​​​​: Trabalhadores da Saúde que moram em Guaramirim
  • Local: Secretaria Municipal de Saúde (Rua Henrique Friedmann, 415)

Todos devem apresentar comprovante de residência e documento de identidade com foto. Trabalhadores da saúde devem apresentar também comprovante do vínculo empregatício (folha de pagamento, carteira de trabalho ou Registro de Serviço).

 

Com informações da assessoria de imprensa