Guaramirim aproveita recesso para investir em melhorias nas escolas

Por: Pedro Leal

14/01/2022 - 15:01 - Atualizada em: 14/01/2022 - 15:14

As escolas e centros municipais de Educação Infantil do município de Guaramirim estão recebendo uma série de melhorias antes do ano letivo iniciar. A Secretaria Municipal de Educação está aproveitando o período sem alunos e professores para fazer obras que visam adequar os ambientes e oferecer mais conforto e segurança a todos durante as aulas.

De acordo com a secretária Claudia Chiodini, estão sendo feitas diversas melhorias como pintura externa e colocação de paver no pátio da EMEF José Dequech, na Corticeira; instalação de novo forro, estrutura elétrica e pintura no CEI Maria Domênica Bortolomiotti Peixer no Centro; e colocação de piso vinílico nas áreas de circulação do CEI Santina Schorck no Avaí.

“Além disso, começamos as obras da instalação da cobertura em estrutura metálica na quadra, instalação de alambrados e construção de lixeira na Escola Professora Alice Olinger Dias, no Tibagi”, informa Claudia.

O Município também realiza a finalização da construção do ginásio da Escola Municipal Iaro Eugênio Hansch, no Imigrantes.

“Estamos aproveitando esse início de ano para realizar essas pequenas reformas e obras que visam proporcionar um melhor espaço educacional para nossas crianças, professores e demais profissionais que atuam nas unidades”, complementa a secretária.

Estrutura Metálica na quadra da EMEF Prof Alice Olinger Dias

 

Melhorias na EMEF Iaro Eugenio Hansch

 

Melhorias na EMEF Iaro Eugenio Hansch

 

Novo forro CEI Maria Domenica

 

Pintura e paver na EMEF José Dequech

 

As aulas na rede municipal de ensino de Guaramirim retornam no dia 07 de fevereiro de 2022. Um pouco antes, no dia 19 de janeiro, começa o plantão no CEI Santina Schorck para as crianças previamente inscritas.

Os demais CEIs também retornam aos atendimentos no dia 07.