Governo remove campanha que estimulava homens a lavarem o “dito cujo” em SP

Foto: Arquivo Pessoal.

Por: Elissandro Sutil

19/11/2021 - 14:11 - Atualizada em: 19/11/2021 - 21:31

O Governo do Estado de São Paulo removeu das suas estações de metrô totens que apresentavam uma campanha de conscientização alusiva ao Novembro Azul e à saúde do homem, mais especificamente sobre a importância da higienização do pênis.

A campanha “Lave o Dito Cujo” está sendo realizada pelo Instituto Lado a Lado e fez diversas paródias de filmes famosos, mudando o nome e capa dos filmes para algo que despertasse nos homens a consciência sobre a higiene correta e a saúde. A mensagem nos totens dizia: “A higienização correta pode salvar a sua vida”.

Foto: Arquivo Pessoal.

O governo decidiu retirar a campanha das estações após o deputado Tenente Nascimento (PSL) apresentar uma moção de repúdio ao material na Assembleia Legislativa de São Paulo. O parlamentar é evangélico e ficou sabendo do totem através de um pastor que passou pela estação Vila Mariana.

“É inadmissível sob a ótica cultural, educacional, social e religiosa, pois é uma afronta aos costumes e tradição da família brasileira”, diz a moção.

“O cartaz é uma afronta. Os desenhos que lá estão são de baixo nível para estar em uma exposição pública. Nem em um museu você vai passar por isso. Passam crianças e todo mundo. Foi uma afronta à família cristã, ou melhor, ao povo; Não é uma questão de religião ou ideologia”, afirmou Nascimento.

O deputado Nascimento disse que fez contato com a Secretaria de Comunicação e com a presidência do Metrô na tarda desta quinta-feira (18). As duas instituições se comprometeram a remover o material.

O governo estadual afirmou que a campanha não condiz com suas diretrizes e não atende ao objetivo do Novembro Azul.

Confira algumas das paródias feitas pela campanha “Lave o Dito Cujo”.
<>


<>


<>


<>


<>


<>