Na semana passada foi divulgado por autoridades policiais da China um vídeo para alertar usuários da web contra golpistas que se passam por mulheres para cometer extorsões por meio de chantagem.

De acordo com a reportagem divulgada pelo Jornal South China Morning, os casos de extorsões de imagens na web tem acontecido com frequência.

Os homens utilizam fantasias muito realistas de mulheres, com seio práticos, peruca, maquiagem e roupas sensuais para trocarem vídeos com usuários da web por chamadas de vídeos.

Depois disso, os homens atraem as vítimas para um número de celular pessoal, nessa hora eles identificam os dados da pessoa e começam a ameaçar dizendo que vão divulgar os vídeos íntimos a familiares e amigos, com o objetivo de expô-las para conseguir dinheiro em troca.

A Polícia da China, emitiu um vídeo no site Weibo no qual aparecem dois policiais usando os trajes usados pelos golpistas na intenção de mostrar para as pessoas que tudo não passa de uma farsa.

"Você acha que o que você vê é o que você pensa?", questionou uma autoridade no vídeo. "Meninos, não conversem nus. Isso é fraude", dizia o aviso.

Foto: Reprodução/Polícia

A Polícia informou ainda que esse tipo de golpe acontece mais com pessoas que possuem algum status social, ou são médico, professores, ou servidores públicos.