Giro pelo Estado | O que você precisa saber para terminar o dia bem informado

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/01/2018 - 16:01

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quinta-feira (11) com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Nacional – TRF2 nega pedido de Cristiane Brasil e posse no ministério continua suspensa

A liminar de primeira instância foi concedida na segunda-feira (8) em resposta a uma ação popular do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes.

A indicação do nome de Cristiane Brasil para ser ministra da Trabalho foi aceita por Temer no terceiro dia deste ano | Foto: EBC/Divulgação

Estado – Em SC, 19 cidades registraram ocorrências por causa das chuvas dos últimos dias

A meteorologista da Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) Laura Rodrigues informou que o maior volume de chuva foi registrado nesta madrugada em Florianópolis, com totais em torno de 150mm.

A situação mais crítica é em Florianópolis, onde já choveu mais de 300mm | Foto Divulgação / Defesa Civil

Rio do Sul – Campeões de reclamação no Procon

As campeãs de reclamação são revendedoras de automóveis, instituições bancárias, devido às filas de espera, e empresas que oferecem serviço de instalação de internet para uso doméstico.

Em Rio do Sul, a demora no atendimento nos bancos é uma das principais reclamações ao Procon | Foto: Divulgação Internet

Gov. Celso Ramos – PM prende acusada de tráfico de drogas

PM cumpriu mandato de prisão contra Nadine Miranda, acusada pelo DEIC (Delegacia Estadual de Investigações Criminais) de envolvimento com tráfico de drogas.

Nadine Miranda, acusada de ter ligações com o famoso traficante “Neném da Costeira”. | Foto PM Gov. Celso Ramos

Morro da Fumaça – Eduardo passa a responder interinamente pela pasta no lugar da secretária Dalvânia Cardoso, que está afastada para um tratamento de saúde.

Eduardo Guollo vai gerenciar a pasta até o final de fevereiro | Foto Divulgação / Secretária do Sistema Econômico

Chapecó – Neném deixa em aberto aposentadoria: “Até quando Deus nos der saúde”

Meia completa 10 anos de Chapecoense, renova contrato até dezembro, vestirá a 10 em 2018, e ainda não planeja deixar os gramados, mesmo aos 35 anos de idade.

Neném vestirá a camisa 10 nesta temporada, após renovar contrato até dezembro. | Foto: Rodrigo Kroth/Voz

 

Itajaí – Dezembro fecha 2017 com 3% de aumento na movimentação total de cargas no Porto 

Índices positivos relacionados à Balança Comercial foram destaque e como previsto pela Assessoria de Direção da Superintendência, seu desempenho foi significativo, mesmo enfrentando um ano de crise econômica brasileira.

Complexo Portuário de Itajaí movimentou nos doze meses mais de 1 milhão contêineres | Foto: Divulgação Internet / O Atlântico

 

São Joaquim – Grave acidente envolve Ambulância do SAMU na SC 114

Segundo informações, o Prisma se deslocava da direção Lages à São Joaquim quando atravessou uma curva e bateu na ambulância que descia na direção oposta.

O acidente envolveu uma ambulância do Samu e uma automóvel Prisma. Segundo informações uma vítima ficou presa nas ferragens | Foto: Divulgação / Lages Hoje