Gerenciar resíduos sólidos é tema de curso na Extensão Satc

Por: OCP News Criciúma

26/09/2020 - 15:09 - Atualizada em: 26/09/2020 - 15:44

Com proposta atual, a Extensão Satc apresenta o novo curso de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. Observando uma necessidade do mercado, que precisa estar em constante atualização, o curso traz o embasamento da legislação ambiental e a política nacional, além de entendimentos sobre a classificação de resíduos sólidos.

As aulas serão ministradas pela engenheira em segurança do trabalho e especialista na área ambiental Leandra Marcon Sandrini e pela engenheira química Heloisa de Aguiar Cardoso, cofundadora da empresa de consultoria Procedere.

“Nosso foco são profissionais da área ambiental, que trabalham com gestão de resíduos ou pessoas com interesse em aprender mais sobre o assunto. O curso será embasado nas legislações ambientais vigentes, mas contará com as experiências vivenciadas na gestão ambiental em indústrias e projetos sociais. Trabalharemos metodologia e a sensibilização através de análises de casos reais e seus impactos”, explica a professora Leandra.

As inscrições para a turma, que inicia as aulas dia 31 de outubro, já estão abertas e as vagas são limitadas. Interessados podem obter informações no e-mail: cursoslivres@satc.edu.br ou nos telefones (48) 3431-7509 e 3431-7654.

Novos cursos para a qualificação profissional

A Extensão Satc está com uma matriz atualizada de novos Cursos Livres que serão abertos nos meses de outubro e novembro. No total, são mais 28 possibilidades de formação e aprendizado para profissionais que estão no mercado de trabalho e desejam se qualificar. Também são uma alternativa para quem deseja mudar de segmento.

Os cursos são oferecidos nas áreas de Gestão, Eletroeletrônica, Automotiva, Informática, Mecânica e Segurança do Trabalho. São opções variadas como Gestão de Projetos, Operação de Tratamento de Efluentes – processos gerais, Marketing Digital, Eletricidade Industrial, Polimento Automotivo, Informática Básica, NR-10 Reciclagem, Operador de Retroescavadeira, Solidworks, Decoração de Interiores, por exemplo.

Quem deseja saber mais pode acessar o site com a lista completa dos Cursos Livres (https://web.satc.edu.br/extensao/) ou entrar em contato pelo e-mail: cursoslivres@satc.edu.br ou nos telefones (48) 3431-7509 e 3431-7654.