A Bélgica é um país europeu, sede de grandes organizações internacionais, como OTAN, União Europeia, entre outras. O país tem por volta de 10 milhões de habitantes, sendo basicamente constituída por dois grupos linguísticos: os flamengos, falantes do holandês, e os valões, que falam francês, além de um pequeno grupo de pessoas que falam a língua alemã. A capital e cidade mais populosa é Bruxelas.

O país é muito famoso pela cerveja, chocolate, waffles e batatas fritas. Reza a lenda que as batatas fritas originaram-se na Bélgica, embora seu exato lugar de origem ainda seja incerto. Os prato mais famoso é "mexilhões com batatas fritas".

Estima-se que sejam produzidas mais de 110 marcas de cervejas no território belga, entre elas, a cerveja classificada como a melhor do mundo, repetidas vezes - Cerveja Trapista.

Foto divulgação/Chimay cerveja trapista

As cervejas trapistas são produzidas em mosteiros e abadias católicas da Ordem Trapista.

Waffles (Gaufres)

Conhecidos na Bélgica como Gaufres. Por todo local há lojas vendendo todos os tipos de Waffles imagináveis. O Waffle é tão famoso, popular e delicioso na Bélgica, porque tem sua origem lá e dizem que eles reproduzem a receita original até os dias atuais. A maioria dos restaurantes serve como sobremesa.

Foto divulgação

Moules frites

O prático mais típico do país mistura referências culinárias das cozinhas francesas e holandesas. Trata-se de uma porção de mexilhões e outra de batata frita, servidas juntas. Algumas receitas levam molhos especiais, mas normalmente os condimentos utilizados são alho poró, pimenta e cebola.

Foto divulgação