Gaspar terá Batalha de Rima no dia 7 de novembro

Por: OCP News Vale

27/10/2021 - 17:10 - Atualizada em: 27/10/2021 - 17:31

Em meio a calmaria de um domingo á tarde no centro de Gaspar, acontecerá no dia 7 de novembro, a Batalha do Mirante, um evento para os amantes de Rap e Hip Hop da região. Para se inscrever basta levar 1 kg de alimento, que será repassado para a Conferência Vicentina.

Cerca de 16 MC’s se encontrarão na Praça da Prefeitura, para “duelar” entre si, na busca da melhor rima. A facilidade de encontrar palavras, a agilidade no pensamento, e o flow (maneira como o rapper “encaixa” as palavras e frases no instrumental) são algumas das coisas que chamam a atenção em uma batalha de rima. O duelo se reflete na criatividade de cada um e demonstra capricho com as palavras e frases elaboradas pelos rappers.

Cada MC terá um determinado tempo para rimar, e quem escolhe o vencedor em cada etapa é o público presente. Ao ganhador, uma vaga na próxima etapa com os campeões de outras regiões garantida.

A Batalha do Mirante é um evento realizado por várias empresas do município e conta com o apoio da Prefeitura de Gaspar, por meio da Diretoria de Cultura. “A Diretoria de cultura está de portas abertas para atender às demandas da classe artística da cidade. Estamos trabalhando para oferecer cultura de qualidade para o cidadão gasparense e vamos continuar apoiando todas as manifestações culturais”, comenta Bruna Basei, Diretora de Cultura.