Fundai alerta para descarte inadequado de resíduos

Por: OCP News Criciúma

25/02/2020 - 09:02 - Atualizada em: 25/02/2020 - 09:37

As leis municipal número 831/90 e federal número 9.605/98 determinam punições para quem descartar resíduos de forma inadequada. Em Içara, a Fundação do Meio Ambiente (Fundai) faz um alerta a população chamando a atenção para o descarte irregular no local de atendimento do Programa “Reciclou, Levou”, nos dias em que os agentes não recolhem resíduos.

A diretora superintendente da Fundai, Taynan Toretti, ressalta que o atendimento ocorre às sextas-feiras das 7 horas às 11 horas e que fora desse período a colocação do lixo reciclável no local é ilegal. “O Programa Reciclou, Levou nasceu com a intenção de dar destinação correta aos resíduos recicláveis, então destacamos que vem ocorrendo um descarte inadequado em dias de não funcionamento do programa e isso pode gerar penalidades em caso de flagrantes”, alertou.

Taynan lembra que são permitidos resíduos como papel, plástico, metal e vidro. “Em relação ao vidro estamos limitando a quantidade de dez quilos por pessoas” enfatizou. O Programa “Reciclou, Levou”, reverte os materiais recicláveis em tíquetes para aquisição de produtos na Feira da Agricultura Familiar.