Frio, vento, ciclone e furacão? Veja tudo sobre a previsão do tempo para Jaraguá do Sul

Por: Piter Scheuer

17/05/2022 - 16:05 - Atualizada em: 17/05/2022 - 18:06

Esta quarta-feira (18) será de sol, alternando com céu nublado e algum chuvisco isolado, apesar da condição para isso ser bem pequena, não pode ser descartado em Jaraguá do Sul. As temperaturas máximas ficam entre 18°C a 20°C e as mínimas entre 7°C a 10°C.

A quinta, sexta e o fim de semana terão tempo bom, com sol e poucas nuvens. As temperaturas mínimas na quinta (19) e sexta-feira (20) ficam entre 7°C a 10°C e as máximas entre 18°C a 20°C. No sábado as mínimas ficam entre 5ºC a 8ºC e máximas de 20ºC a 22ºC e no domingo pode ter algum chuvisco fraco e isolado.

Ciclone

Os ventos ficam predominantes do quadrante sudeste a sudoeste, com rajadas acima dos 80 km/h na região de Jaraguá do Sul. Nas áreas mais elevadas, como morros, as rajadas de vento podem passar de 100 km/h.

Pode haver algum transtorno causado pelo vento, como quedas de energia, destelhamento localizado, algo assim pode acontecer, porém, o vento forte não é tão direcionado para a região, mas sim para o Sul do estado e Grande Florianópolis.

É um ciclone subtropical atípico, com movimento retrógrado e provocará rajadas mais fortes na quarta e diminui de intensidade na quinta. O fenômeno não formará um furacão, é um ciclone subtropical que vai se desfazer.

Previsão do Tempo em Santa Catarina

QUARTA-FEIRA (18/05):

CONDIÇÕES DO TEMPO: Esta quarta-feira será de sol e alguns períodos de chuva ocasional. Há condições para nevar na madrugada e amanhecer em alguns pontos das regiões de Bom Jardim da Serra, Urupema, São Joaquim e Urubici. Pode chover em áreas do litoral Sul e Grande Florianópolis, com garoa e chuva ocasional.

TEMPERATURA: As temperaturas ficam entre 12ºC a 20ºC na maior parte do Estado, com exceção da Serra catarinense, que deve permanecer com temperaturas abaixo dos 10ºC durante a maior parte do período.

VENTO: Por conta do ciclone, o vento fica mais forte com rajadas acima de 110 km/h. No Litoral Sul pode ter rajadas acima de 80 km/h, chegando a 110 ou 120 km/h na região do Costão da Serra. Na Grande Florianópolis rajadas próximas ou acima dos 80 a 100km/h.