Fontes de energia renováveis, como a solar, foram responsáveis por mais de 85% da energia gerada em junho no país

Além de economia que pode chegar a 90%, geração própria acumula benefícios | Foto: Divulgação

Por: Elissandro Sutil

20/08/2018 - 15:08

Principal fonte de energia da Terra, a luz solar é uma das fontes de energia elétrica renovável responsável, em junho, por 81,9% da capacidade instalada de geração de energia e 87,8% da produção total verificada no Brasil em junho.

Os dados divulgados na última semana pelo Ministério de Minas e Energia constam no Boletim de Monitoramento do Sistema Elétrico e confirmam uma tendência que já vem se consolidando há bastante tempo.

A utilização de energia solar em residências já é realidade para inúmeras pessoas Brasil a fora, e, embora se deva levar em consideração uma série de fatores para projetar o percentual de economia, a estimativa de diminuição de gastos varia, podendo chegar a 90%.

E, no Brasil, gerar economia através do sol é ainda mais simples do que em alguns outros pontos do globo terrestre. Isso acontece porque por aqui há grande incidência de raios solares, o que facilita bastante a captação.

Claro que a possibilidade de 90% de economia na fatura chama a atenção de qualquer um, mas a energia solar tem benefícios que vão além do impacto no bolso dos brasileiros.

Energia limpa, manutenção evitando consertos onerosos, melhora no desempenho dos equipamentos ao longo do tempo, não ocupa espaço útil da residência e sistema silencioso são alguns deles.

Além disso, a produção de energia solar também gera independência energética, valorização do imóvel, facilidade na instalação e retorno do investimento financeiro realizado para instalar o sistema de captação.

A IG Energia sabe de todas essas vantagens e garante um trabalho de qualidade com soluções completas de energia solar no Brasil. Assim, os clientes conseguem desfrutar de todos os benefícios que um sistema próprio de geração e consumo de energia solar é capaz de oferecer.

A equipe da IG Energia realiza avaliações gratuitas e, com isso, realiza um estudo de viabilidade fornecendo informações completas aos clientes a respeito da estrutura e de como o sistema irá funcionar.

Os projetos são personalizados, com equipamentos confiáveis e possibilidade de pagamento parcelado. Além disso, o monitoramento através do sistema da IG Energia pode ser realizado em tempo real, com o cliente controlando a geração de energia solar.

A IG tem ainda o Selo Solar, certificação do Instituto Ideal, para aqueles que abraçam a energia renovável e de baixo impacto para o meio ambiente.

A IG Energia está localizada na rua Feliciano Bortolini, 523, no bairro Barra do Rio Cerro. Entre em contato também pelo telefone (47) 3273-5552, WhatsApp 9 9904-1264 e pelo Facebook.