Florianópolis cria o podcast “Educa Floripa”

 

Está no ar o Educa Floripa, um podcast criado pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Educação. O objetivo é promover uma conversa com especialistas sobre os desafios e soluções da educação em Florianópolis.

No primeiro programa, o professor Maurício Fernandes Pereira, Secretário de Educação, recebeu Raquel Valduga Schoninger, diretora de Educação Fundamental da Secretaria de Educação . Os dois falaram a respeito da criação e da importância do Portal Educacional, coordenado por Raquel.

O Portal, que entrou no ar em 19 de março, possui sugestões de temas, atividades pedagógicas e jogos educativos voltados ao ensino e à aprendizagem dos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Artes, Geografia, História, Língua Estrangeira, Educação Física, Alfabetização, Letramento (Anos Iniciais) e Educação Infantil.

No segundo programa, o podcast falou sobre como os profissionais da Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho, no Santinho, estão administrando as aulas não presenciais. O podcast contou com a presença de Mariana Vieira da Costa Pacífico, diretora da unidade educacional do Norte da Ilha.

 

Como acessar

O “Educa Floripa” está disponível no Spotify e no Google Podcasts, e no site da Rádio PMF.

  • Spotify: https://open.spotify.com/show/2vDz3HlNQo2VNvUEbo5QpT
  • Google Podcasts: https://podcasts.google.com/?q=educa%20floripa
  • Rádio PMF: http://www.pmf.sc.gov.br/radio/

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp