Fim de semana muito agito na aniversariante Barra do Sul

Por: Windson Prado

07/01/2018 - 07:01 - Atualizada em: 09/01/2018 - 13:56

Balneário Barra do Sul é uma das praias que mais recebem turistas no Norte de Santa Catarina e por lá, a Festa de Ano Novo se estende por toda a semana em função do aniversário de emancipação do município, celebrado no dia 9 de janeiro. Para tanto, a Prefeitura está organizando um grande calendário de comemoração, com destaque para os eventos religiosos.

Durante toda a temporada de verão, de acordo com o prefeito Ademar Henrique Borges, a cidade deve atrair mais de 100 mil turistas. “Estamos nos preparando para tratar bem nossos veranistas. A cidade sofreu um pouco com as ressacas, mas, na medida do possível, estamos revitalizando os pontos mais críticos da orla. Recentemente, conseguimos uma verba federal de R$ 813 mil, para estas melhorias. Trabalho que devemos intensificar no decorrer de janeiro. A praia já está limpa e esta ação é feita rotineiramente. As ruas estão bem sinalizadas e preparadas para esta temporada de verão”, afirma.

Na semana de aniversário, já está confirmada a Marcha para Jesus, e o show nacional do cantor gospel Jonas Vilar, agendado para este sábado, 6 de janeiro, além de apresentações de bandas regionais. “Para o Projeto Verão ainda teremos ações esportivas como ginásticas na praia, corrida rústica, e atividades na Lagoa da Costeira, no bairro Maria Fernanda. Todos estão convidados para virem a e aproveitarem as belezas de balneário barra do Sul”, finaliza Borges.