Filhos realizam último desejo do pai e fazem velório com música, chope e churrasco em SC

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

01/12/2021 - 13:12 - Atualizada em: 01/12/2021 - 13:49

Um senhor de 60 anos que morreu na noite de sábado (27) teve seu último desejo atendido pelos filhos. O velório diferenciado de Joaquim Silva da Rosa chamou a atenção da população de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina.

De acordo com o filho, Paulo da Rosa de 31 anos, o pai sempre falava que não queria tristeza quando morresse. Então os filhos decidiram transformar o velório em um churrasco com chope e música.

“Nós não pensamos duas vezes e atendemos ao pedido. Ele sempre dizia que quem chegasse ao velório tinha que beber pelo menos um copo de chope e celebrar a vida dele enquanto esteve aqui”, contou.

Joaquim era conhecido por gostar de festejar e beber, era uma pessoa animada e não queria tristeza, nem mesmo no dia da sua morte.

“Alguns se assustaram quando chegaram ao velório, mas eu expliquei que esse foi o pedido dele. A maioria das pessoas bebeu em respeito ao que ele queria que fosse feito”, acrescentou o filho.

Em 50 anos de trabalho mortuário, a proprietária da funerária, Patrícia Aschidamini, relatou que nunca tinha feito um velório tão diferente como o do senhor Joaquim.

“No primeiro momento nos surpreendemos com o pedido, mas ajudamos a realizar o último desejo dele”.

Joaquim deixou três filhos: Paulo, Renato e Cristiano da Rosa.

Morte brutal

Apesar que Joaquim quisesse alegria no dia de sua morte, o homem foi morto de uma forma brutal depois de ser atingido por cerca de seis facadas. O crime de homicídio aconteceu na rua Caçador, no bairro Eldorado, em Chapecó, local onde o autônomo morava há cerca de seis anos. O suspeito tem 38 anos e fugiu após a agressão.

“A forma que ele morreu foi muito dolorosa. Sentimos imensamente a partida dele, mas fomos fortes e cumprimos o que ele pediu como forma de homenageá-lo”, conta o filho.

A Polícia Civil segue investigando o caso.