Festas particulares são interrompidas no Rincão no fim de semana

Por: OCP News Criciúma

29/06/2020 - 22:06 - Atualizada em: 29/06/2020 - 22:09

Nesse fim de semana, além de Criciúma (com o fechamento de três estabelecimentos), ocorreu também um trabalho intenso de fiscalização em Balneário Rincão visando o combate à Covid-19.

No município, a equipe composta pela Vigilância Sanitária, setor da saúde, de fiscalização, com o apoio da Polícia Militar, flagrou três festas particulares em residências, no balneário.

Ao todo, os locais reuniam cerca de 80 pessoas.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Rogério Cardoso, mesmo na pandemia, o Rincão acaba sendo destino de muitos moradores da Região Carbonífera, principalmente de Criciúma e Içara.

“Temos uma população de 15 mil habitantes, mas que acaba passando para 25 mil. Os casos no nosso município estão sendo bem monitorados, mas com esse aumento, nosso setor da saúde pode não comportar. Temos cinco postos, mas nenhum hospital, por enquanto. Nos casos dessas festas particulares, aplicamos processo administrativo, pegamos os nomes dos responsáveis e dos proprietários das residências e pedimos que todos evacuassem do local. Também fizemos um trabalho de orientação. Pedimos que as pessoas se conscientizem”, orientou.

Novas medidas

Na última sexta-feira, foram divulgadas as novas medidas restritivas no balneário.

Dentre elas, a proibição de acesso à orla, lagoas e ao calçadão.

Todos os comerciantes devem colocar, à disposição dos consumidores, álcool em gel na entrada dos estabelecimentos e exigir o uso de máscara, sob penalidade.

Aliás, o uso de máscaras continua obrigatório em toda cidade.

Os restaurantes, lanchonetes e bares somente podem receber clientes até às 22h, fechando o estabelecimento às 23h, devendo ter álcool em gel à disposição dos clientes na entrada de seus estabelecimentos e respeitar o distanciamento.

Os bares estão proibidos de oferecer churrascos ou outros eventos, promovendo aglomerações nos estabelecimentos.

A realização de jogos de cartas ou similares no interior dos estabelecimentos, como também jogos de sinuca, estão proibidos.

Casos

Nesta segunda-feira, o município registrou o primeiro óbito devido à Covid-19.

Trata-se de um idoso, de 80 anos, que estava internado no Hospital São Donato, em Içara.

Conforme o Boletim Epidemiológico emitido no final da tarde desta segunda, o Balneário tem 18 casos confirmados do novo coronavírus.

Destes, 11 estão em tratamento, seis estão curados e, agora, um óbito.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul