Festa junina agita o programa Movimenta Joinville

Por: Thomas Madrigano

30/06/2022 - 17:06 - Atualizada em: 30/06/2022 - 18:08

Centenas de pessoas foram até a Sociedade Alvorada, na tarde desta quinta-feira (30), para uma tarde de confraternização com festa junina do Movimenta Joinville – Atividade Física e Saúde, iniciativa da Secretaria de Esportes (Sesporte), que oferece atividades físicas com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

Vestidos a caráter, os grupos dançaram a tarde toda, com os professores da Sesporte orientando os passos no palco. Teve também apresentação de dança de grupos como o Centro de Convivência da Melhor Idade do Centro Social Urbano do Itaum. As dançarinas apresentaram a coreografia “A Barca”, que vai representar Joinville nos Jogos Abertos da Terceira Idade.

Alegria não faltou! Era difícil encontrar algum aluno parado. Ana era uma delas, que dançava todas as coreografias. “Eu gosto muito dessa atividade, é bom demais”, conta a aposentada Ana Fernandes Fortunato, 68 anos, aluna do núcleo da UBSF Bakhitas do Movimenta Joinville – Atividade Física e Saúde.

 

 

“A ideia hoje é fazer um fechamento do primeiro semestre do Movimenta Joinville, aproveitar a oportunidade de se reunir. É muito importante fazer os adultos e terceira idade voltarem a fazer atividades físicas. A gente está muito feliz, a ideia é que mais grupos possam ser abertos e atingir todas as localidades da cidade”, afirma o secretário de Esportes de Joinville, André Mattos.

 

Mais de mil alunos

O Movimenta Joinville – Atividade Física e Saúde, oferece aulas em 21 núcleos para mais de mil alunos, em lugares como Arena Joinville, Associação Monsenhor Scarzello (Petrópolis), CEU Aventureiro, Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Itaum), Centro Esportivo Paranaguamirim, Igreja Nossa Senhora Aparecida (Parque Joinville), Igreja São Francisco de Assis (Saguaçu), CRAS Floresta, UBSF Bakhitas (Boa Vista), Associação de Moradores Vila Paraná (Comasa) e UBSF Leonardo Schilickmann (Iririú).

O programa oferece os segmentos Movimenta Joinville Funcional (com aulas de ginástica localizada e funcional), Movimenta Joinville Ritmos (com aulas de ginástica envolvendo dança com ritmos musicais variados), além do Movimenta Joinville Bike (com passeios mensais) e Movimenta Corrida (com treinos noturnos, às terças, na Arena).

Neste momento, praticamente todas as vagas oferecidas estão ocupadas e há fila de espera em algumas modalidades.

Fonte: Prefeitura de Joinville.