Festa do Senhor Bom Jesus recebe milhares de fiéis em Araquari

Missa das 10h reuniu cerca de 350 pessoas | Foto: Mariana Nespolo Vomstein/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/08/2018 - 12:08 - Atualizada em: 06/08/2018 - 08:42

O sol e o clima agradável foram ingredientes a mais para atrair milhares de fiéis e turistas para Araquari neste fim de semana. A tradicional Festa do Senhor Bom Jesus encerra nesta segunda-feira (6) com a missa e a procissão em honra ao padroeiro da cidade, mas neste domingo, Araquari já recebeu um grande número de visitantes.

Leia mais: Plano de carreira é tema de palestra gratuita na Udesc Joinville

A festa segue nesta segunda-feira, o grande dia de homenagens ao padroeiro da cidade, o Senhor Bom Jesus. A programação inicia cedo, com missa às 6h, presidida pelo padre Nivaldo. Na sequência, às 8h, é a vez do padre Jorge Walter celebrar a missa que ocorre também às 10h, com o padre Ronchi.

Com celebração em todos os horários, às 12h a missa será presidida pelo padre José Longen e a missa que antecede a grande procissão, ocorre às 15h celebrada pelo monsenhor José Chafi. A procissão, que todos os anos reúne milhares de fiéis e percorre as principais ruas do Centro da cidade ocorre às 16h30.

Além das missas, festa também reúne turistas para o almoço no pavilhão da cidade | Foto: Mariana Nespolo Vomstein/Divulgação

Em 2017, de acordo com a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do município, a festa reuniu mais de 20 mil pessoas.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?