FCC promove Sábado Cultural em sua Casa para amenizar isolamento social em Criciúma

Por: OCP News Criciúma

04/04/2020 - 10:04 - Atualizada em: 04/04/2020 - 11:09

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) promove neste sábado (4), das 20h às 21h, o projeto ‘Sábado Cultural em Sua Casa’, que tem o objetivo de levar um pouco de arte e cultura para toda população neste período de isolamento social, devido ao novo coronavírus (Covid-19).

Alguns professores das oficinas da FCC farão recitais das sacadas de seus prédios, envolvendo composições literárias, concerto de música vocal e até mesmo instrumental.

“A ideia é levar um momento de encontro e harmonia para toda população criciumense, diante de todo esse cenário que estamos passando por conta dessa pandemia. É um momento de arte e cultura em tempos de confinamento, isolamento social e relatos de pessoas preocupadas pelos impactos nos mercados globais”, disse Jamile Souza, diretora administrativa da FCC.

A FCC convida todos os artistas da cidade, de todos os setores, para que também levem a cultura para sua casa.

“Estamos passando por um momento muito difícil, e a música tem sido aplaudida pelo mundo inteiro, pois os artistas estão se apresentando nas janelas e sacadas. Na nossa região já temos pessoas que fazem isso, vamos organizar para que se consiga fazer tudo na mesma hora neste sábado, e proporcione um momento de muita felicidade”, afirmou o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Júlio Lopes.