A família do pequeno corupaense Bryan Dominick Berlato, de 2 anos, está na batalha para conseguir custear o tratamento médico do filho e organizou uma vaquinha online para arrecadar recursos.

Segundo o relato da família, no site da campanha, Bryan nasceu prematuro, de 36 semanas. Até os seis meses de idade, o pequeno vinha se desenvolvendo normalmente, mas por volta dessa época a mãe percebeu algumas dificuldades, que o pediatra informou serem resultado do nascimento prematuro.

Mas, com 10 meses, a mãe novamente recorreu ao profissional, já que Bryan continuava sem evoluções, enquanto outras crianças, também prematuras, cresciam e se desenvolviam.

O pediatra então encaminhou o pequeno para um neurologista, que pediu uma ressonância. O resultado foi o diagnóstico de que Bryan tinha paralisia cerebral.

A partir de então, a família começou a buscar terapias para Bryan. Hoje, ele faz fisioterapia todos os dias, terapia ocupacional e fonaudiólogo uma vez na semana.

Ele também frequenta a Apae de Jaraguá do Sul, onde as professoras que trabalham com Bryan o tem ajudado muito.

Mas a família continua empenhada em proporcionar ao pequeno uma vida o mais próxima do normal possível, por isso, busca recursos para fazer um tratamento com células-tronco, na Tailândia.

O objetivo do tratamento é melhorar a lesão cerebral original, a fim de restaurar a função neurológica. Assim, vários tipos de melhoria são possíveis após o tratamento, explicam os pais de Bryan, no site da campanha.

A família também tem um perfil no Instagram, mostrando a evolução de Bryan e também divulgando a campanha.

Quem quiser ajudar também pode fazer doações diretas a Bryan. Os dados da conta são:

  • Banco do Brasil
  • Agência: 2011-7
  • Conta Poupança: 777-3
  • Variação: 51
  • BRYAN DOMINICK BERLATO 2020
  • CPF: 141.382.509-56

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul