Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Faixa extra tenta melhorar fluxo do trânsito na ligação entre a Via Expressa e a BR 101 em São José

Obra será em direção à pista sul da rodovia | Foto DNIT

Por: Ewaldo Willerding Neto

24/11/2020 - 07:11 - Atualizada em: 24/11/2020 - 07:43

Os trabalhos de implantação de uma faixa adicional no trecho de interseção da Via Expressa (BR-282) com a BR-101, sentido sul (Porto Alegre), começaram na noite desta segunda-feira (23).

Sob responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a obra tem o objetivo de melhorar a fluidez do tráfego no local.

Os trabalhos irão acontecer somente durante a noite, das 21h às 6h, com duração prevista de 30 dias. Nesse período, os motoristas devem ficar atentos para as seguintes alterações no trânsito.

Fique atento

  • Atenção para sinalização na alça de saída da Via Expressa em direção à pista Sul da BR-101 – com antecipação da incorporação para BR-101.
  • Bloqueio do acesso para o Bairro Roçado na saída da Via Expressa em direção ao sentido sul da BR-101. Alternativa: utilizar a saída da Via Expressa para o sentido norte da BR-101 (Curitiba) e fazer o retorno no viaduto do km 203,9 – trafegando pela marginal sul em direção ao bairro.
  • Bloqueio de uma faixa da pista principal da BR-101 no sentido sul na altura do km 205.

 

Restrições necessárias

As restrições são necessárias para que a equipe de obras trabalhe na construção da faixa adicional na margem direita da rodovia – que terá 430 metros de extensão. Os trabalhos devem envolver atividades de terrapleno, drenagem, pavimentação e sinalização.

Dessa forma, depois de construída, os motoristas poderão trafegar por duas faixas com a inclusão deste novo segmento – otimizando o escoamento do fluxo com origem na Via Expressa em direção à BR-101 ou ao acesso do bairro Roçado na marginal.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.