Faculdade Jangada confirma instalação de curso de odontologia em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/09/2017 - 16:09 - Atualizada em: 21/09/2017 - 16:54

Visando fortalecer o segmento de saúde em toda a região e proporcionar uma formação inovadora aos profissionais que atuam neste campo de conhecimento, o IESC – Faculdade Jangada passa a ofertar, a partir do próximo ano, curso de odontologia em sua nova sede, localizada na rua Albino Odorizzi, 156, no bairro Estrada Nova, em Jaraguá do Sul. Com uma grade inovadora e voltada para as novas demandas do mercado, o curso aborda aspectos importantes da odontologia moderna, aprofundando áreas como estética, atendimento hospitalar, odontologia do esporte e até mesmo empreendedorismo.

Serão 80 vagas abertas anualmente, das quais 40 serão ofertadas no horário diurno e 40 no período noturno. “Os estudantes que optarem pelo curso diurno terão aulas em período integral em uma formação de quatro anos. Já os que preferirem o curso noturno poderão se formar em um período de cinco anos”, explica a coordenadora do curso, Natalia Spillere Rovaris. Ambas as turmas terão grade curricular de 4,2 mil horas, das quais mais da metade são voltadas para disciplinas práticas, entre elas o estágio supervisionado, com 870 horas.

Novos laboratórios já preparados para receber os alunos da nova graduação da Faculdade Jangada | Foto Divulgação/OCP

De acordo com Natalia, o curso foi estruturado de forma a unir conceitos e técnicas já consagrados com abordagens inovadoras, ampliando o campo de atuação dos futuros profissionais e preparando os estudantes para os desafios do mercado globalizado. “Outro diferencial são os laboratórios de estudo, equipados com bancadas individuais e ferramentas de alta tecnologia, como o simulador de paciente universal”, detalha a coordenadora do curso.

Salas para atendimento individual de pacientes já estão montadas | Foto Divulgação/OCP

A junção de uma estrutura física moderna com a grade curricular arrojada rendeu ao curso nota 4 na avaliação do MEC, em um índice que varia entre 0 e 5. Segundo Natália, a avaliação reforça o potencial do curso e salienta a importância de oferecer uma formação mais qualificada para garantir o desenvolvimento do mercado local. “Tudo isso com uma mensalidade acessível e um corpo de professores extremamente capacitado”, ressalta a coordenadora.

As inscrições abrem no dia 25 deste mês e seguem até o mês de novembro, quando acontece também a prova para ingresso na nova graduação. As aulas terão início no começo de 2018. “Além de impulsionar o mercado, trazendo profissional altamente capacitados e atualizados para atuar nas diversas frentes que envolvem a profissão, o novo curso beneficiará também a comunidade em geral por meio da clínica integrada, onde serão oferecidos atendimentos gratuitos em áreas especializadas para toda a microrregião”, afirma Natalia.

Interessados podem efetuar a inscrição no site do IESC – Faculdade Jangada, www.faculdadejangada.com.br, onde também estão disponíveis todos os detalhes sobre o edital de seleção. Além da graduação em odontologia, a instituição oferece outros seis cursos na área da saúde: farmácia, fisioterapia, enfermagem, biomedicina e licenciatura e bacharelado em educação física.