Evento de Cicloturismo evidencia a beleza rural de Massaranduba

Igreja Nossa Senhora do Rosário será ponto de parada durante o circuito | Foto Gerson Baumer/Ciclo Rotas

Por: Elissandro Sutil

20/09/2018 - 07:09 - Atualizada em: 20/09/2018 - 09:41

Prática cada vez mais comum entre os adeptos dos passeios ao ar livre, reunindo esporte e natureza, o cicloturismo vem ganhando projeção na região. Descobrir novos lugares realizando uma atividade física é o foco de quem aprecia a modalidade.

Os mais de 100 inscritos para o I Circuito Rural de Cicloturismo de Massaranduba, marcado para o próximo domingo (23), comprovam que a prática está em alta. As inscrições para o evento encerram nesta quinta-feira (20) à meia-noite, portanto, esse número ainda pode subir.

De acordo com a gerente de Cultura e Turismo do município, Maria Ivone C. Spezia, o objetivo do evento é fomentar o turismo na área rural, que guarda muitas belezas naturais. A promoção é uma parceria entre a Associação Empresarial de Massaranduba e Prefeitura.

70 quilômetros

O circuito, segundo a organizadora, contará com diversos visitantes, que irão a Massaranduba especialmente para a prática.

“O trajeto de 70 quilômetros é considerado de média dificuldade, ou seja, precisa de certo preparo física para fazer. Serão 35 quilômetros até o local do almoço e mais 35 até o retorno ao Centro”, explica Maria Ivone.

A largada será do Centro Esportivo Municipal, às 8 horas, e o percurso vai em direção ao Primeiro Braço do Norte, com parada na Igreja Santo Antônio para hidratação. De lá, segue para a Comunidade São José, no Braço Direito, em direção à Estrada Segundo Braço.

A parada para almoço será no Pesque Pague Três Lagoas. O roteiro levará às proximidades da Sociedade Palmeiras e a próxima hidratação será a Igreja da Comunidade Nossa Senhora do Rosário.

Inscreva-se

A inscrição deve ser feita pelo site, ao valor de R$ 40, que inclui o kit atleta – composto de saco esportivo, squeeze, bandana e medalha de participação -, além café da manhã, almoço e hidratação.

O café da manhã e entrega do kit estão marcados para às 6h30, no Centro Esportivo, na rua 11 de Novembro, nº 1559, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3379-4647.

Quer receber as notícias no WhatsApp?