Estudantes de Criciúma mantém rotina de estudos pela internet

Divulgação

Por: OCP News Criciúma

27/03/2020 - 07:03 - Atualizada em: 27/03/2020 - 07:16

Ancorados na RESOLUÇÃO CEE/SC Nº 009, de 19 de março de 2020, o Colégio Marista Criciúma dá sequência ao calendário das aulas. Seguindo as orientações dos órgãos oficiais, todas as medidas de contenção e isolamento foram assumidas pela escola, assim sendo, os alunos do Colégio Marista continuam a rotina de estudos pela internet.

Professores de todos os segmentos estão usando plataformas online para repassar conteúdos e atividades para todas as turmas. De acordo com o diretor do Colégio, Adriano Brollo, as atividades domiciliares acontecem todos os dias, para manter a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos. “Seguimos comprometidos com a entrega de uma proposta educacional integral, apesar desse período de quarentena. Não estamos de férias, toda a equipe de professores está dedicada para viabilizar estratégias de aprendizagem que possam manter o aprendizado de crianças e adolescentes em dia e minimizar os impactos do isolamento”, explica.

Os pequenos, da Educação Infantil, contam com brincadeiras, jogos e atividades lúdicas que podem ser realizadas de acordo com a rotina da família. Os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (de 1º ao 5º ano), têm contato com os professores pelas plataformas digitais e todos os dias exploram duas disciplinas que fazem parte do currículo.

Divulgação

Já os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio precisam manter o foco para acompanharem a rotina de estudo repassado pelos professores diariamente. “Além do material didático, os professores estão usando a criatividade e se reinventando para interagir por meio da tecnologia, focando na qualidade de ensino, é desafiante, mas também uma possibilidade de cada aluno se reconhecer protagonista e autônomo. É uma realidade que consolida a parceria professor, estudante e família, esse tripé garantirá o sucesso da iniciativa que estamos empreendendo”, conta o diretor.

A modalidade de aulas domiciliares está prevista para acontecer até que as autoridades liberem a volta as aulas presencias.