Escritor joinvilense escolhido para escrever biografia da cantora Perla

Por: OCP News Jaraguá do Sul

14/07/2017 - 23:07 - Atualizada em: 15/07/2017 - 16:02

“Eu nunca imaginei que aquela mulher que eu via na minha infância, tão exótica, tão linda, de voz tão retumbante, que era tão cobiçada, ao mesmo tempo tão criticada pela canção que fazia, enquanto outros a veneravam pela postura de suas mãos e gestos, seria contada por minhas palavras. Que ela estaria no meu sofá, de pijama, desprendida de vícios e glamour, de alma despida, de cara lavada, tomando café comigo e assistindo TV no domingo à noite. A vida da gente é uma caixinha de surpresas”, revelou o escritor joinvilense Marinaldo de Silva e Silva ao jornalista Rubens Herbst, do jornal A Notícia, ao anunciar que foi escolhido pela cantora paraguaia Perla para escrever sua biografia, que deve ser batizada de “A História de uma Pérola”.

Disco-de-Vinil-240215-26Perla esteve em Joinville na semana passada para um show e estendeu a estadia por mais alguns dias para dar as primeiras entrevistas a Marinaldo. Aos 66 anos, ela tem revelado a ele aspectos de sua vida e carreira de décadas de sucesso, em especial nos anos 70 e 80, quando virou presença obrigatória no rádio e em programas de auditório com versões para músicas do grupo ABBA, como Fernando e Pequenina (Chiquitita).

O lançamento está previsto para dezembro, mas a dupla está em busca de uma editora.

Diante da repercussão da notícia, Marinaldo escreveu em seu Facebook: “Perla Pedrozo… já começamos a virar notícia. Daqui a pouco, todo mundo poderá conferir o que você tem me dito: que a estrada do sol é uma estrada que nós mesmos abrimos à força dos braços… é preciso força para abrir caminho, mas que ele se transforma em lindo, isso não poderemos negar.”