Escola Pública de Trânsito leva conscientização a alunos da rede municipal de Joinville

Teatro com música, contação de história e palestra foram levados a estudantes | Foto Divulgação/Prefeitura de Joinville

Por: Gabriel Junior

13/09/2018 - 12:09 - Atualizada em: 13/09/2018 - 12:34

Teatro com música, contação de história e palestra foram levados à Escola Municipal Eladir Skibinski, na quarta-feira (12), pela Escola Pública de Trânsito – Eptran, para promover um trânsito mais humano e seguro, com respeito e atitudes conscientes. As informações são da Prefeitura de Joinville.

Cerca de 60 alunos, de 5º e 6º anos, assistiram ao espetáculo “De quem é a rua, a rua é de quem?”, abordando comportamento no trânsito, respeito à sinalização, direção defensiva e uso do cinto de segurança.

Atores da Essaé Companhia de Teatro representaram cenas de trânsito, trazendo como personagens centrais um menino e seu avô. A peça é uma ferramenta educativa desenvolvida especialmente a pedido da Escola Pública de Trânsito.

Para alunos da educação infantil, a Eptran levou a contação de história “Caminhos da Escola”. E com os alunos do 9º ano, foi promovido o “Papo de Trânsito”, incluindo a apresentação de vídeos para incentivar a conscientização no trânsito.

A Escola Pública de Trânsito é um órgão da Prefeitura de Joinville e realiza ações educativas com crianças e adolescentes a fim de incentivar o desenvolvimento de valores de cidadania e atitudes conscientes, para que o trânsito se torne mais humano e seguro.

O teatro e a contação de história foram repetidos no período da tarde, para mais 160 alunos.

Quer receber as notícias no WhatsApp?