Erro em sistema da Celesc, deixa cobrança da Cosip duplicada, em Joinville

Por: Windson Prado

05/01/2018 - 11:01 - Atualizada em: 06/01/2018 - 19:40

Se você já recebeu uma conta de energia elétrica da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) neste mês já percebeu que foram muitas as mudanças na fatura. O visual foi alterado, a forma do cálculo da cobrança da taxa de iluminação pública em Joinville, a Cosip (Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública), também e é aí que os consumidores precisam de atenção. Um erro no sistema da Celesc causou uma dupla na cobrança da taxa de iluminação pública. Algumas faturas aparecem com dois valores diferentes de tarifação do imposto.

LEIA MAIS: Novo cálculo da Cosip já está em vigor em Joinville 

O erro não teria nada a ver com a prefeitura, segundo informou a assessoria de imprensa da Celesc. Em nota, a empresa reconhece o problema e orientam os usuários a pagar normalmente a fatura. Os valores cobrados a mais, devem ser descontados na próxima cobrança. Se o usuário preferir, também poderá solicitar a fatura corrigida nos canais de atendimento da Empresa: Call Center: 0800-480120, site: www.celesc.com.br, em Agência Web, atendimento on Line ou lojas de atendimento presencial.
Saiba mais: | Confira a nota enviada pela Celesc na íntegra

A Celesc comunica que a taxa da Cosip cobrada em duplicidade na fatura de luz, com vencimento neste mês, aos consumidores da cidade de Joinville, foi erro do sistema e o valor será ressarcido para o cliente em forma de desconto na fatura do próximo mês.

A forma de cobrança da Cosip, que foi renovada no início deste ano, é estabelecida por Lei Municipal, não cabendo à Celesc qualquer crítica ou intervenção a respeito do assunto. A lei atual, indica que o valor da Cosip é determinado por percentual da tarifa de iluminação pública e varia de acordo com a faixa de consumo de energia da unidade consumidora.

Caso o consumidor ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato com a Celesc pelo 0800 48 0120.