Empresas doam telhas, subestação e alimentação elétricas para reforma da Casa de Saúde do Rio Maina

Por Simone Costa

Por: OCP News Criciúma

30/03/2020 - 13:03 - Atualizada em: 30/03/2020 - 13:50

O Governo de Criciúma segue recebendo apoio e doações para auxílio no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). São pessoas físicas e empresas que encaminham materiais e produtos e colocam-se à disposição para serem parceiros da população durante a pandemia.

Uma das doações mais recentes foi feita pela Imbralit, que anunciou o fornecimento de 2,5 mil telhas de fibrocimento para a substituição integral do telhado da Casa de Saúde Rio Maina, que estava desativada, mas será recuperada e adaptada para receber pacientes com a Covid-19. “O grupo vem promovendo diversas iniciativas de combate à pandemia do coronavírus, incluindo apoio ao setor da saúde, autoridades e comunidade em geral”, afirmou o gerente de relações institucionais da empresa, Rui Inocêncio.

Mesmo com todas as atividades suspensas por tempo indeterminado a empresa reuniu uma equipe emergencial para a expedição e entrega das telhas, que pesam mais de 80 toneladas e são suficientes para cobrir seis mil metros quadrados de área.

Ainda sobre doações para as obras de recuperação do prédio da Casa de Saúde, a Secretaria de Obras informou que a Celesc fará toda a instalação elétrica externa do local, com a implantação da subestação e alimentação de energia elétrica da estrutura.

Central de Suprimentos

A central de suprimentos criada pelo Governo Municipal segue arrecadando doações.

Interessados podem levar no estacionamento do Paço Municipal Marcos Rovaris ou entrar em contato pelo telefone (48) 99951-2785.

Também é possível auxiliar o Hospital São José que abriu contas para doações, para manutenção dos serviços.

Banco do Brasil
Agência: 5209-4
Conta Corrente: 201248-0

Caixa Econômica Federal
Agência: 415
Conta Corrente: 3249-3

Sociedade Literária e Caritativa Santo Agostinho – Hospital São José
CNPJ: 92.736.040/0008-90

Transparência

O site oficial do Governo Municipal está sendo utilizado como guia de doações, onde podem ser encontradas informações sobre o passo a passo para ajudar e ter acesso ao que já foi arrecadado, por meio do portal da transparência. O site do Governo Municipal oferece três tópicos de como oferecer ajuda, seja ela com suprimentos, monetária ou pessoal. Para efetuar doações pelo site basta acessar www.criciuma.sc.gov.br ou de forma direta no endereço www.covid19.criciuma.sc.gov.br.

Para ter acesso à lista das empresas e o que já foi doado consulte o link covid19.criciuma.sc.gov.br. Na lista de doações estão telhas, álcool em gel 70%, aventais, cestas básicas, talheres descartáveis, embalagens descartáveis, cloro, luvas, botas, máscaras, água, entre outros.