Empresário jaraguaense Osmar Gumz morre aos 80 anos

Por: Natália Trentini

06/04/2021 - 13:04 - Atualizada em: 06/04/2021 - 20:03

Humilde, simples, ético e empreendedor. É assim que a família define Osmar Gumz, empresário jaraguaense que morreu aos 80 anos, na tarde de segunda-feira (5), em decorrência de um acidente doméstico.

Osmar Gumz nasceu em Jaraguá do Sul no dia 8 de maio de 1940. Aqui estudou, se formou e junto a um sócio fundou a Gumz Contabilidade e Consultoria Empresarial em 1978.

Ao longo de 43 anos de atuação, os conhecimentos do escritório contribuíram no desenvolvimento de mais de 1 mil empresas. Atualmente, a Gumz conta com 70 colaboradores.

Além da atuação na própria empresa, Osmar foi presidente por duas ocasiões do Sindicont (Sindicato dos Contabilistas) Jaraguá do Sul e Região, foi conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, membro da Fecontesc (Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina) e integrante de inúmeras comissões representando a classe contábil.

A morte de Osmar levou à comoção da classe empresarial. Em nota, o presidente do Sindicont Ramon Schrauth pontuou que Gumz deixará saudades e admiração.

“Profissional de reconhecida competência, sempre com muito destaque, contribuiu de forma relevante e expressiva para o engrandecimento e valorização da classe contábil em nossa região e no estado”, pontuou a nota.

A Acijs (Associação Comercial de Jaraguá do Sul) também se manifestou.

“Jaraguá do Sul se despede de uma atuante liderança. A atuação de Osmar Gumz como empresário e na comunidade, contribuíram grandemente para a projeção do município e permanecem como exemplo de visão desenvolvimentista e de engajamento social”.

Na vida pessoal, Osmar foi casado com Marisa Reis Gumz, com quem teve 2 filhos, somando à família nora, genro e 3 netos.

O contabilista foi velado e sepultado na tarde de ontem (6) em uma cerimônia restrita a amigos mais próximos e familiares.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp