Empresa faz doação de máscaras para comunidades carentes na Grande Florianópolis

Duas mil máscaras produzidas serão doadas | Foto Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

05/06/2020 - 10:06 - Atualizada em: 05/06/2020 - 10:12

A Arteris Litoral Sul fará a entrega de 2.000 máscaras para a população dos bairros Frei Damião e Caminho Novo, em Palhoça. As máscaras foram confeccionadas com camisetas de corridas de rua patrocinadas pela Arteris que não estavam em uso.

A ação faz parte do Viva Comunidade, programa de responsabilidade social corporativa da Arteris desde 2016, que tem por objetivo promover ações que contribuam para o bem estar da população vizinha às rodovias.

A gerente de sustentabilidade da Arteris, Christiana Costa, explica que a concessionária firmou uma parceria com costureiras dos municípios de abrangência do Contorno Viário de Florianópolis, que receberam as camisetas inutilizadas e todos os insumos necessários para a produção. “Ao todo, onze costureiras trabalharam na confecção dessas máscaras. Além de auxiliar no combate ao novo coronavírus, buscamos gerar uma fonte de renda para as famílias e movimentar a economia local”, complementa.

 

Maria de Lourdes da Silva Costa, de Biguaçu, é costureira há 33 anos | Foto Divulgação

 

Uma delas foi a dona Maria de Lourdes da Silva Costa, de Biguaçu. Costureira há 33 anos e especialista em roupas de festa, ela viu as encomendas reduzirem drasticamente desde o início das medidas de isolamento social, necessárias para o combate ao novo coronavírus.

“Eu fiquei mais de dois meses parada, sem nada de serviço. Várias encomendas foram canceladas porque as festas não iam mais acontecer. Estava muito difícil. Por isso, só vejo coisas boas nessa ação. Eles estão fazendo a reciclagem de material que não era usado, fazem uma ação social ao ajudar quem mais precisa, e ainda dão trabalho pra gente que estava sem renda”, comemora.

População vulnerável

Dona Lourdes e a sua assistente, Fernanda Reichert Costa, produziram 200 máscaras com 25 camisetas e 45 sacolas de TNT, que compõem os kits de corrida.

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Frei Damião, Vladimir Borges Ribeiro, lembra que 70% da população do bairro está em situação de vulnerabilidade social, e que essa ação é importante para garantir a segurança de todos.

As duas mil máscaras produzidas serão divididas e doadas para a Associação de Moradores do bairro Frei Damião, na sexta-feira e para o Conselho Comunitário Padre Reus, no sábado, às 10h. As duas instituições irão distribuir entre a população. Além disso, outras mil máscaras foram produzidas e serão doadas para Funai.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp