Em Cocal do Sul, Secretaria de Infraestrutura dá início à revitalização na Linha Tigre

Por: OCP News Criciúma

02/12/2021 - 12:12 - Atualizada em: 02/12/2021 - 12:33

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cocal do Sul deu início nesta semana às obras de revitalização da Linha Tigre. O pedido era uma reivindicação de muito tempo dos moradores daquela comunidade, devido ao grande fluxo de caminhão pesado que acabou danificando as lajotas, tornando algumas vias intransitáveis.

“Atendendo ao pedido dos moradores, nós assumimos o compromisso de que ainda esse ano nós iríamos mexer nessas estradas; estamos retirando a parte do barro mole que fica abaixo das lajotas, colocamos pedra, compactamos o material, colocando areão e recolocando as lajotas, para firmar a estrada”, explica o secretário municipal de Infraestrutura, Vanderlei Figueiredo.

As obras estão em andamento na rua Antônio de Fáveri neste momento. Por isso, o secretário reforça que a população redobre os cuidados no trânsito nesta região, já que alguns pontos estarão interditados. “Pedimos um pouco de paciência dos moradores, para que o serviço possa ser concluído com mais eficácia, para que não aconteça mais o que vem acontecendo desde o ano passado”, comenta Vanderlei. O prazo para o término das obras é até semana que vem.

Obras seguem na rótula da SC-108

A Secretaria de Infraestrutura continua na execução dos trabalhos da implantação da rótula às margens da SC-108, contemplando os bairros Jardim Itália e São João. É importante alertar os motoristas e pedestres quanto às mudanças no trânsito, devido às obras que estão sendo feitas. Por isso, é importante redobrar a atenção e respeitar a sinalização.

No sentido Criciúma – Urussanga, o lado direito já foi finalizado com a colocação da base e a equipe está trabalhando no lado esquerdo, na entrada para o bairro Jardim Itália. “Principalmente as pessoas que passam pela Avenida São João, a via será bloqueada para a colocação de asfalto, estamos seguindo dentro do cronograma graças ao tempo que está colaborando”, conclui o secretário.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp