Educação Especial em Jaraguá do Sul é exemplo para outros municípios

Por: OCP News Jaraguá do Sul

06/03/2018 - 14:03 - Atualizada em: 06/03/2018 - 14:16

O trabalho desenvolvido pela Equipe da Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul vem servindo de exemplo para outros municípios catarinenses. Nesta terça-feira (6), profissionais da Secretaria de Educação de Corupá receberam suporte da Coordenadora da Educação Especial, Kathlen Hass da Rocha.

Segundo ela, Jaraguá do Sul está constantemente orientando e auxiliando profissionais da Educação de outros municípios que procuram assessoria sobre estruturação e/ou reestruturação do trabalho referente a Educação Especial.

“É muito bom poder contribuir com conhecimentos referentes a área e com a nossa caminhada, uma vez que a Equipe da Educação Especial de Jaraguá do Sul possui 15 anos de atuação na Secretaria Municipal de Educação”, comenta.

A Secretaria Municipal de Educação de Jaraguá do Sul disponibiliza uma Equipe de Assessoria Multidisciplinar que desempenha sua atuação em formato educacional, assessorando as Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino no intuito de auxiliar no processo de inclusão dos alunos com deficiência, Transtorno do Espectro Autista, Altas Habilidades e Superdotação. Esta equipe acompanha também, os alunos com dificuldades acentuadas de aprendizagem.

A Equipe de Assessoria Multidisciplinar da Educação Especial é composta por profissionais das áreas de Fonoaudiologia, Psicologia, Psicopedagogia e Pedagogia e tem como objetivo colaborar para a inclusão escolar no aprimoramento do processo de ensino e de aprendizagem, na autonomia e independência dos alunos com deficiência da Rede Municipal de Ensino de Jaraguá do Sul.