Duas novas faixas elevadas serão instaladas nesta quarta-feira em Jaraguá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/09/2017 - 08:09 - Atualizada em: 20/09/2017 - 08:18

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, fará a instalação de mais duas faixas elevadas nesta quarta-feira (20). A informação é do diretor Írio Riegel, acrescentando que a medida faz parte da solicitação do prefeito Antídio Aleixo Lunelli de padronizar a velocidade máxima permitida nas ruas de Jaraguá do Sul em  60 km/h. A substituição já foi feita na rua Jorge Czerniewicz (Czerniewicz), na frente do PAMA I e na rua José Theodoro Ribeiro (Ilha da Figueira).

Nesta quarta-feira, ocorrerá a retirada da lombada eletrônica e construção de faixa elevada na frente da Escola Canguru, na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira. Os trabalhos começaram às 6 horas e se estendem até a metade da manhã, pelo menos. Neste período, o trânsito ficará interrompido entre a linha férrea e o Cartório de Notas e Protestos, devido à necessidade de remoção da estrutura da lombada eletrônica existente no local.

Já a substituição da lombada eletrônica de 40 km/h por uma faixa elevada na rua Marina Frutuoso (Centro), nas imediações da Escola Valdete Piazera Zindars está programada para acontecer em seguida, com previsão de três a quatro horas de trabalho e cujo período haverá desvio do trânsito pelas ruas laterais.

Veja também: Setor de trânsito de Jaraguá pretende padronizar velocidade nas ruas centrais em 60 km/h

Já na sexta-feira (22), será feito o mesmo procedimento na frente da Escola de Ensino Básico Professora Lilia Ayroso Oechsler, na Ilha da Figueira e na frente da Escola Machado de Assis, no Bairro João Pessoa. De acordo com Irio Riegel, os equipamentos eletrônicos retirados destes locais não serão realocados. As ações contam com a mão de obra da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul