Dia Mundial de Combate ao Câncer será marcado por caminhada em Joinville

Por: Windson Prado

09/03/2018 - 09:03 - Atualizada em: 09/03/2018 - 09:27

A causa é nobre. Já foi comprovado cientificamente que a prática regular de atividade física ajuda a prevenir diversos tipos de cânceres. Por isso, para marcar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, 8 de abril, o CHO (Centro de Hematologia e Oncologia) promove a 2ª Corrida e Caminhada CHO – previna-se correndo!

O evento é sem fins lucrativos e as inscrições já estão abertas pelo site no valor de R$ 40 + um quilo de quilo de alimento não perecível. A caminhada custa R$ 30. Os alimentos arrecadados serão doados para o Programa Mesa Brasil, do Sesc.

Segundo os médicos do CHO, promover a corrida e caminhada é um incentivo para que as pessoas pratiquem com mais frequência atividade física. “Nosso foco é a prevenção”, completa o doutor Edson Campos.

A 2ª Corrida e Caminhada CHO é destinada a amadores, praticantes de caminhada e atletas profissionais, acima de 14 anos de idade, sem distinção de sexo, que se encontrem em perfeito estado de saúde.

Uma das novidades desta edição são os marcadores de pace. Alguns médicos do CHO estarão conduzindo grupos que queiram seguir seu ritmo por km. Vale destacar que há provas de 5, 10 e 16 km, com largada e chegada no Centreventos Cau Hansen. “Teremos ainda algumas ações diferenciadas no Batalhão e no Mirante, incentivando as pessoas a participarem. Além disso, elas poderão fazer os percursos da Corrida CHO e compartilhar nas redes. Tudo está no nosso site”, conta a doutora Gabriela Gastal.

Na página do Facebook do CHO serão compartilhadas algumas dicas especiais relacionadas a corrida e caminhada para quem quiser se inspirar e participar.

Saiba mais

Em 2017 o evento reuniu cerca de 1300 participantes, reforçando o propósito de conscientizar cada vez mais pessoas sobre a importância da prática de atividades físicas na prevenção do câncer e de outras doenças. Um hábito simples, mas fundamental.

Confira a programação da corrida no dia 8 de abril

5h30 | Entrega dos kits para atletas de outras cidades

6h45 | Aquecimento

7h | Largada 16km

7h10 | Largada 10 km

7h20 | Largada 5km e caminhada

9h | Início da cerimônia de premiação