Dia de Finados: confira as datas e regras deste ano para a limpeza de túmulos em Jaraguá do Sul

O dia de Finados logo está chegando. Muitos familiares aproveitam o mês de outubro fazer a limpeza nos túmulos e jazigos dos entes queridos. Mas para isso é preciso seguir algumas regras, estabelecidas pela prefeitura.

Até o dia 20 de outubro, terça-feira, será permitida a utilização de mangueiras e lavadoras de alta pressão.

A partir do dia 21, uma quarta-feira, somente será permitido o uso de balde, escovas, vassouras e panos.

Até 23 de outubro, uma sexta-feira, deverão ser concluídos os trabalhos de reforma e construção em geral. O local deverá ser limpo. Entulho, lixo e demais materiais devem ser recolhidos, garantindo a segurança dos visitantes.

A partir do dia 4 de novembro os serviços de reforma e construção podem ser retomados.

A prefeitura solicita que todos cumpram os prazos estabelecidos e tomem as devidas precauções durante os serviços, a fim de não prejudicar aqueles que já prepararam as sepulturas de seus familiares.

Não é permitido acender velas em qualquer local do cemitério, utilizar somente o velário e as cruzes do cemitério para este fim.

Combate à Dengue

Visando a segurança dos visitantes e o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, febre amarela e Zika, são proibidos: vasos ou recipientes de vidro, vasos e recipientes com água, arranjos, vasos e recipientes com invólucros plásticos.

Serão removidos todos os materiais que possam acumular água. Coroas e vasos de flores naturais são removidos tão logo comecem a murchar.

Mais informações

Os assuntos pertinentes as construções, reformas, atualização e/ou recadastramento e, demais informações, devem ser tratados diretamente pelo número 2106-8263.

Para a realização de qualquer serviço de manutenção e/ou reforma em túmulos ou jazigos é obrigatório o requerimento de licença à Prefeitura Municipal.

Os cemitérios municipais podem ser visitados diariamente das 7h30 às 18h. Excepcionalmente nos dias próximos ao Dia de Finados, o horário será estendido até as 20h.

Com informações da assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul