Denúncias ao Procon podem ser feitas on-line em Criciúma

Por: OCP News Criciúma

26/03/2020 - 20:03 - Atualizada em: 26/03/2020 - 20:04

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), de Criciúma, está trabalhando em regime de plantão devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Por isso, as demandas dos consumidores estão sendo atendidas de forma on-line, através de uma plataforma do Governo Federal, evitando que pessoas saiam de suas residências.

Aqueles que desejam fazer reclamações podem acessar o site procon.criciuma.sc.gov.br.

Ao entrar na plataforma, basta clicar em consumidor.gov.br, localizado logo abaixo.

Depois disso, será direcionado a uma página em que é possível efetuar o cadastramento logo de início, no canto superior da plataforma.

Após o cadastramento com o preenchimento de todos os dados, já é possível efetuar a reclamação.

O site será redirecionado para a página anterior, onde poderá ser colocado o nome da empresa no local indicado.

Feito isso, o cidadão também poderá, após pesquisar o nome do estabelecimento, conferir todas as reclamações realizadas, bem como índice de solução.

Para concluir o que deseja, é só clicar em ‘Reclamação’, preencher os dados, descrever o problema e, caso desejar, anexar um arquivo.

Para finalizar, basta clicar em ‘Avançar’ e em seguida, ‘Confirmar’.

“Essa é uma ferramenta do Governo Federal que nós estamos compartilhando em nosso site, pois sabemos que neste momento ela é essencial para que as pessoas preservem a sua saúde e sejam atendidas sem sair de casa”, disse o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.