Conforme divulgado no dia 16 de junho, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, assinou decreto prorrogando para o dia 12 de julho, segunda-feira, o feriado municipal em alusão ao aniversário da cidade, comemorado no dia 7.

A decisão leva em conta a pandemia e também atende à solicitação da Associação Empresarial do município, uma vez que se trata de um período importante para vendas no comércio local e ao mesmo tempo, proporciona um dia a mais de descanso para os trabalhadores do setor, que habitualmente mantém atividade rotineira aos sábados.

“Todas as decisões que tomamos que refletem diretamente na comunidade, sempre são discutidas com os setores envolvidos. Antecipar o feriado para o dia 5, poderia ofuscar um pouco a venda no comércio local e mantê-lo no dia 7, não proporcionaríamos esse dia a mais para os trabalhadores do setor. Sendo assim, optamos pelo dia 12, como o feriado municipal”, disse o prefeito Tamanini.

Ele salienta que todos os serviços essenciais, principalmente no setor da saúde, serão mantidos. A coleta de lixo também ocorrerá normalmente.

Devido à pandemia, a Prefeitura Municipal de Corupá não desenvolverá nenhuma programação especial em alusão ao aniversário da cidade.