Dê um like e ajude os alunos do Centro Educacional Loni Emmerdoefer a ganhar concurso

Por: OCP News Jaraguá do Sul

27/10/2017 - 16:10 - Atualizada em: 27/10/2017 - 19:49

Até esta sexta-feira (27), alunos de todas as idades de pelo menos 89 escolas de todo o Brasil haviam se inscrito para o concurso de vídeo da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia  e Astronáutica (OBA) e a 11ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). O Centro Educacional Loni Emmendoerfer, de Jaraguá do Sul, é uma das unidades que está participando da competição. A equipe vencedora concorre à visita de um planetário itinerante com o professor doutor de astronomia, João Canalle.

O Centro Loni Emmendoerfer concorre com um vídeo produzido pelos alunos do 5º ano. No vídeo, o aluno Otávio apresenta os colegas de sala e demais alunos de 2º, 3º e 4º anos, perguntando o que eles acharam da prova do OBA, realizada neste ano. Nos depoimentos, as crianças revelam o que aprenderam e também seus sonhos. Laura disse ter gostado de aprender sobre as constelações e os foguetes e revelou o sonho de ver a lua de perto. Dudu gostou de aprender sobre o sistema solar. Assim como eles, os demais coleguinhas falaram sobre a oportunidade de poder pesquisar e estudar um assunto tão fascinante.

A proposta dos organizadores é que os estudantes façam vídeos de até cinco minutos identificando a escola, cidade e Estado e descrevendo como foi a participação dos alunos na OBA, qual a importância, impacto da OBA na vida deles, etc. O vídeo mais votado vence o concurso.

Segundo a professora Sandra S. D. Ludero, este ano foi a quinta participação da unidade na prova da Olimpíada de Astronomia OBA. “Todos os anos tivemos ótimos resultados, porém neste, em especial, conquistamos dez medalhas na prova! Os alunos adoraram participar e se interessaram muito pelo tema, pesquisando com os pais em casa e buscando mais conhecimentos com as professoras. A visita do observatório e do professor Canelle, responsável pelo OBA, fecharia com chave do ouro a nossa participação”, observa ela, dividindo com todas as professoras do ensino fundamental o envolvimento no projeto.

SOBRE A OBA E A MOBFOG

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio, sendo que da MOBFOG também podem participar alunos do ensino superior.

Saiba como contribuir com o Centro Educacional Loni Emmendoerfer e dar seu voto para que os alunos possam conhecer o planetário itinerante:

COMO VOTAR:

Acessar o link: https://premium.easypromosapp.com/voteme/813637/627921863?lc=pt-br&ep1=ws.
Confirmar por e-mail clicando no link em azul. Pronto, seu voto para Jaraguá do Sul foi computado!