Foto Rogério Tallini/Divulgação

As aulas da primeira turma do curso de medicina da Faculdade Estácio de Sá em Jaraguá do Sul começarão em março de 2018, com 50 acadêmicos já integrados com a rede de saúde da família. Pelo menos esta é a expectativa dos representantes do Centro Universitário Estácio de Sá, divulgada após reunião com o prefeito Antídio Aleixo Lunelli e o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, realizada na segunda-feira (29), onde serão repassadas informações e o cronograma sobre a instalação do curso que a instituição oferecerá no município.

“Jaraguá do Sul é uma das poucas cidades com cinco programas já implantados na rede pública de saúde e estes programas são exigência para o início do curso de medicina”, comentou Silvio Pessanha Neto, gestor nacional do curso de medicina da Faculdade Estácio de Sá.

CONFIRA

https://www.youtube.com/watch?v=IQjrAfbPdG4&feature=youtu.be

De acordo com Silvio, até setembro deste ano, as obras de adaptação da unidade da Estácio devem estar prontas para que, em outubro, o Ministério da Educação avalie as instalações e dê continuidade ao processo de criação do curso de medicina no município. Ele expôs os compromissos acadêmicos, matriz curricular, dando ênfase ao eixo em saúde da família, além das ferramentas de ensino e aprendizagem, e o andamento das obras e instalações que também foram apresentadas.

A Estácio de Sá estará instalada na antiga sede da Gráfica Avenida, em um galpão de aproximadamente 5,3 mil metros quadrados, localizado no bairro Tifa Monos, às margens da BR-280.

Leia mais na coluna Plenário, da jornalista Patricia Moraes: 

Obras da sede da Faculdade Estácio de Sá em Jaraguá do Sul já começaram

 

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul