Crianças da Escola Vitor Meirelles visitam pista de bicicross

Por: OCP News Jaraguá do Sul

03/05/2018 - 16:05 - Atualizada em: 03/05/2018 - 16:50

A bicicleta tem sido o assunto do momento para as crianças do pré 2 matutino da Escola Vitor Meirelles, no bairro Três Rios do Norte.

Tudo começou com a curiosidade pela bicicleta da professora Elizabeth Michael, que usa esse meio de transporte todos os dias para se deslocar do bairro Três Rios do Sul, onde mora, para a escola.

Daí uma aluna fez questão de trazer a bicicleta que tinha em casa. A curiosidade aumentou e a professora pesquisou sobre a história da bicicleta. E assim foi escolhido o tema do projeto a ser trabalhado com as crianças neste primeiro semestre de 2018: “No mundo das bicicletas”.

Sendo um assunto que interessa a todos, a professora aproveita para trabalhar pedagogicamente tudo o que é possível.

Na manhã desta quinta-feira (3), as crianças fizeram um passeio até o Parque Malwee para conhecer a pista de bicicross e conversar com o professor da modalidade, Guilherme Bourscheidt, que falou sobre o esporte, junto com outros pilotos de bicicross.

O passeio contou com o intermédio da assessora pedagógica Débora Pisetta, da Secretaria de Educação, que tem a família inteira envolvida com o bicicross e falou com o treinador para conversar com as crianças.

A professora está animada com o envolvimento dos pequenos. “Aproveitando o tema bicicleta, posso trabalhar o pódio com eles, falando dos numerais; vamos memorizar uma poesia que fala da bicicleta; vamos falar de ganhar e perder; visitaremos uma oficina de bicicleta, em que o mecânico vai nos apontar os principais problemas que acontecem com a bicicleta” conta a professora Elizabeth

As crianças também farão artesanato com aros velhos e nessa sexta-feira (4), receberá a visita do paraciclista Eduardo Franco Sanchez.

A aluna Manuela da Cruz, seis anos, adorou o passeio no Parque Malwee, pôde experimentar a sensação de colocar o capacete de um piloto e conheceu outros equipamentos de segurança. Ela se orgulha de já saber andar de bicicleta sem rodinhas.

*Com informações de Assessoria de Imprensa

Leia mais:

https://ocponline.com.br/academia-da-saude-do-vieira-promove-palestras-para-alunos/

https://ocponline.com.br/jaraguaense-esta-concorrendo-ao-miss-teen-santa-catarina/

https://ocponline.com.br/ocp-nos-bairros-historia-e-progresso-se-misturam-na-vila-lalau/