Covid-19: São José vacina 284 idosos acima de 90 anos no primeiro dia de ação

A prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta terça-feira (9), a vacinação dos idosos acima de 90 anos contra a covid-19 em São José. Foram vacinados 284 idosos durante o primeiro dia da ação, sendo 78 idosos vacinados em domicílio.

A equipe realizará a vacinação dos idosos no sistema drive-thru até neste domingo (14), das 8h às 17h, e associado a isso, manterá, no decorrer dessa semana, a vacinação a domicilio daqueles que necessitam, por dificuldade de mobilidade ou que sejam acamados.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila ressalta a importância de receber mais doses da vacina para este público-alvo da campanha. “Essa nova fase da vacinação é importante para garantir a saúde dos josefenses contra o novo coronavírus. A equipe está preparada para, quando receber novas doses, ter resposta imediata e rápida, como a população espera”, ressaltou Orvino.

A Secretaria de Saúde reforça ainda que para receber a vacina, é necessário que o idoso apresente o comprovante de residência e identidade, comprovando a idade e que reside em São José.