Covid-19: Hospital pede compreensão por demora no atendimento de casos de menor gravidade em Jaraguá do Sul

Foto: Arquivo OCP

Por: Claudio Costa

04/12/2020 - 11:12

O Hospital São José emitiu, nesta sexta-feira (4), um comunicado sobre o atendimento no Pronto-Socorro. Por causa do aumento nos casos de Covid-19 em Jaraguá do Sul, a unidade pede a compreensão das para as pessoas para a demora no setor de emergência em casos de menor gravidade.

“Essa solicitação também se faz necessária para os demais municípios da região. Para casos que não sejam de emergência ou suspeita de Covid-19, o ideal é que se procure as unidades de saúde mais próximas e, caso necessário, será encaminhado ao hospital”, afirma a nota.

De acordo com o informativo do Hospital São José, o momento é delicado e a unidade está focada em atender todos da melhor forma possível, com respeito à vida. Porém, os profissionais de saúde precisam do apoio de toda a comunidade.

O hospital também está realizando a readequação das áreas internas para o atendimento da comunidade durante a pandemia. Para isso, a diretoria informou que os serviços da maternidade estão suspensos por tempo indeterminado.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul