Covid-19: Cidade do Sul catarinense volta a recomendar uso de máscara e distanciamento

Por: OCP News Criciúma

02/12/2022 - 20:12 - Atualizada em: 02/12/2022 - 20:36

A Secretaria da Saúde de São Ludgero, diante do aumento dos casos confirmados de Covid-19, pede para que as pessoas fiquem atentas evitando aglomerações desnecessárias, estejam em dia com o esquema vacinal, façam o uso de máscara em ambientes com maior circulação e higienizem bem as mãos.

A Secretária da Saúde, Morgana Rech da Silva, lembra que o vírus continua circulando e os cuidados básicos devem acontecer.

“O vírus está aí e sofrendo mutações e nas últimas semanas foi percebido um aumento dos casos confirmados em nossa cidade. Pedimos que as pessoas se atentem para estarem em dia com a vacina e reforços”, pontua.

Ela lembra que com a chegada da vacina as internações reduziram significativamente.

“A vacina e o uso de máscara são proteções individual e também coletiva”, reforça a secretária.

Atualmente, crianças a partir dos três anos podem receber a vacina contra Covid-19. O uso de máscara está previsto e recomendado no Nota Informativa Conjunta nº 013/2022 da Diretoria de Vigilância Epidemiológica, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde.

O pedido é para que pessoas com sintomas gripais como febre, tosse, coriza, congestão nasal, dor de garganta entre outros procurem a unidade de saúde para diagnóstico e tratamento.