Orquidário realiza 3ª Exposição de Orquídeas neste fim de semana, em Corupá

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/10/2017 - 09:10 - Atualizada em: 05/10/2017 - 11:35

O Orquidário Catarinense Alvim Seidel realiza desta sexta-feira (6) a domingo (8) a 3ª Exposição de Orquídeas de Corupá, município localizado no Norte catarinense. Estão programadas palestras gratuitas sobre o cultivo de orquídeas e exposição de orquídeas, cactos, suculentas, bromélias e plantas ornamentais. A entrada é gratuita.

Na sexta-feira e no sábado, a exposição ocorre das 8 às 19 horas, e no domingo (8), das 8 às 17 horas. As palestras ocorrem nestes três dias, sempre às 15h30. O orquidário fica na rua Roberto Seidel, perto do Seminário Sagrado Coração de Jesus.

—–

LEIA MAIS:

Cidade chama visitas para exposição de orquídeas

——

Sobre o Orquidário

O Orquidário Catarinense – Alvim Seidel foi fundado em 1906 por Roberto Seidel, um dos pioneiros da colonização de Corupá (antes Hansa Humboldt). Seidel abriu um pequeno estabelecimento de floricultura e arboricultura, onde iniciou a produção de plantas ornamentais e frutíferas. No local, anos depois também começou o cultivo de algumas variedades de orquídeas.

Em 1945, o estabelecimento foi dividido entre os filhos de Roberto Seidel e teve uma considerável expansão. Por meio de belos catálogos ilustrados, onde eram expostas as variedades de plantas comercializadas, o Orquidário Catarinense começou a atrair a atenção de clientes do Brasil e do exterior, em uma época onde a informação sobre orquídeas e plantas eram muito escassas.

O filho de Roberto, Alvim Seidel, dedicou a vida inteira à coleta de plantas, nos lugares mais distantes e de difícil acesso do País. Mais de cem novas espécies, entre orquídeas e bromélias, foram descobertas por ele. Muitas dessas espécies foram salvas da extinção por Alvim numa época em que houve grande desmatamento de mata.

Com 111 anos anos de tradição, atualmente o Orquidário Catarinense é comandado pelas 3ª e 4ª gerações da família.

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Corupá