Corupá realiza encontro regional de agentes comunitários de saúde nesta quarta-feira

Por: OCP News Jaraguá do Sul

24/10/2017 - 14:10

A Secretaria Municipal de Saúde de Corupá realiza nesta quarta-feira (25), o 1º Encontro Regional de Agentes Comunitários de Saúde. O evento ocorrerá no auditório do Seminário Sagrado Coração de Jesus, que fica na rua Padre Gabriel Lux, 900, no bairro Seminário, em Corupá, no Norte catarinense. Confirmaram presença profissionais de Jaraguá do Sul, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Garuva. São esperados cerca de 220 participantes da região.

O evento começa às 8 horas com o credenciamento e recepção dos participantes e segue ao longo do dia com palestras e troca de experiências. O objetivo do encontro é compartilhar experiências exitosas realizadas na rede de Atenção Básica pelos Agentes Comunitários de Saúde dos municípios da região da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) e Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), além de marcar a passagem do Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde, comemorado em 4 de outubro.

Confira a programação:

8h – Credenciamento, café e recepção dos participantes;

9h – Cerimônia de abertura;

– 9h30 – Palestra: O trabalho dos agentes comunitários de saúde e as mudanças da Política Nacional de Atenção Básica com o médico clínico geral cubano, especialista em medicina integral familiar e assessor e consultor em saúde público Evaristo Cristobal Iglesias Aleman (atua em Joinville e Schroeder)

– 11 horas – Perguntas e respostas sobre a palestra

– 11h30 às 13h – Intervalo para almoço

– 13 – Experiências exitosas do município de Guaramirim;

– 13h30 – Experiências exitosas do município de Massaranduba;

– 14h – Palestra com o tema Saúde Emocional –  com a psicóloga Suzana Aparecida da Silva;

– 15h15 – Experiências do município de Schroeder;

– 15h45 – Experiências do município de Corupá;

– 16h15 – Enceramento e café

*Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Corupá