Coronavírus: Tubarão confirma terceiro caso e decreta situação de emergência

Por: OCP News Criciúma

19/03/2020 - 21:03 - Atualizada em: 19/03/2020 - 21:11

Com a confirmação de mais um caso de Covid-19, o terceiro no município, Tubarão decretou, nesta quinta-feira, situação de emergência em virtude do avanço do novo coronavírus.

Com este caso, são nove confirmados na região Sul do Estado, todos na Amurel, sendo quatro em Braço do Norte, três em Tubarão e dois em Imbituba.

Na prática o decreto traz agilidade para que a cidade receba a ajuda necessária em termos de governos, estadual e federal, sem alterar muito o cotidiano dos tubaronenses, uma vez que está sob vigência de Estado de Emergência em toda Santa Catarina.

Na próxima segunda-feira, tem início a campanha de vacinação contra a gripe (comum e H1N1), antecipada pelo Ministério da Saúde, em virtude da pandemia.

“É fundamental que a população saiba que esta vacinação não é contra o coronavírus (ainda inexistente), e sim contra as outras formas de gripe, o que vai facilitar o diagnóstico de Covid-19 nos casos suspeitos. Os idosos são o grupo prioritário da campanha, por estarem mais vulneráveis aos efeitos do coronavírus”, comunicou, em nota, a Prefeitura.